A área da cultura vem ganhando espaço e mostrando resultados positivos com o trabalho do diretor Jorge Recife, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito. O artista é o idealizador de grandes projetos e responsável direto por um movimento cultural jamais visto na cidade.

Contando com o apoio da Prefeitura Municipal, Jorge criou o “Projeto de Bem com a Vida”, que tem alcançado todas as metas planejadas e o sucesso já esperado. A ação oferece à população danças com exercícios físicos e ritmos diferentes, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A atividade física objetiva promover saúde e bem-estar, através do Forró, ritmo e dança típica da Região Nordeste do Brasil, além da Zumba, uma mistura de danças com ritmos latinos, hoje considerada modalidade de ginástica nas academias e que conquistou praticantes em todo mundo.

Segundo especialistas em Educação Física, a Zumba é uma excelente opção para o condicionamento físico, pois trabalha o corpo inteiro de forma descontraída e muito saudável.

Vale a pena destacar que, o Projeto de Bem com a Vida é promovido com o auxílio de professores voluntários e voltado para práticas de boas vivências de lazer à promoção da saúde física e mental.

O projeto alavancado por Jorge Recife é aberto ao público em geral, de maneira gratuita e acontece semanalmente.

Segue abaixo os dias e horários:

Local: Sede da Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás, no bairro Etapa A.

Segunda-feira: Aula de Zumba.

Quinta-feira: Aula de Forró.

Horário: A partir de 19:30 horas.

Por Marcelo Carlos