Compartilhe esta matéria!



Programa de intercâmbio para jovens empreendedores nos EUA abre inscrições

 
Interessados podem se inscrever até 25 de fevereiro de 2021

Estão abertas as inscrições para o programa de intercâmbio YLAI (Young Leaders of the Americas fellowship program/ Iniciativa Jovens Líderes das Américas). O programa financiado pelo governo dos Estados Unidos capacita jovens empreendedores, oferecendo colocação profissional em cidades dos EUA por quatro semanas.

O YLAI fellowship também inclui treinamento técnico, online e presencial, para alcançar objetivos de empreendedorismo, e participação de um fórum em Washington. Os custos com alimentação e hospedagem são cobertos pelo programa.

Data de realização do YLAI fellowship

A programação do YLAI será realizada entre os dias 11 de outubro e 19 de novembro de 2021, presencialmente ou virtualmente, dependendo do quadro epidemiológico do Brasil e EUA na época.

Após a conclusão do programa de intercâmbio YLAI, os participantes contarão com o apoio contínuo de parceiros dos EUA e terão acesso a oportunidades de desenvolvimento profissional, mentoria e relações de trabalho com empreendedores.

Critérios para participar do YLAI fellowship

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 25 e 35 anos, ser proficiente em inglês para escrita, leitura e fala, e ter um histórico de crescimento em um empreendimento próprio (social ou comercial) por pelo menos 2 anos.

Não há custos para se inscrever. A seleção dos participantes inclui provas e entrevistas, que serão avaliadas por um comitê. Você pode se inscrever até 25 de fevereiro, por este link. Para mais informações, acesse aqui.

Educação empreendedora

Em maio de 2019, a Seduc firmou parceria com o Sebrae Goiás para a implementar metodologias de ensino de empreendedorismo em escolas de ensino médio em tempo integral. A princípio, foram contempladas 66 escolas de 30 Coordenações Regionais de Educação (CREs).

Com a colaboração da Seduc-GO