Alunos e professores do Colégio Estadual Valparaíso, popularmente chamado de “Redondo”, criaram uma maneira diferente de ajudar a população carente em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Eles criaram um varal solidário do lado de fora da instituição de ensino, onde ficam esticadas peças de roupas disponíveis para doação.

Segundo a professora de Inclusão, Lucicleide Carmo, a campanha precisa de novas doações, pois os agasalhos colocados no varal já foram pegos por pessoas que necessitam e circulam pela região. “Quem quiser, pode doar ou pegar os casacos nas cordinhas, colocando ou retirando as peças. Não tem ninguém vigiando nada. A ideia foi da professora Cristina”, concluiu.

Em conversa com o Alô Valparaíso, Lucicleide ainda relatou que o varal foi instalado na última quinta-feira, dia 16 de junho. De acordo com a organização, a iniciativa objetiva arrecadar roupas de frio sem prazo determinado, desde que as mesmas estejam em bom estado para serem utilizadas por moradores de rua e pessoas sem condições financeiras. Todas as roupas colocadas no local ficarão disponíveis gratuitamente.

Por Marcelo Carlos