Daremos continuidade a nossa série de entrevistas com candidatos e candidatas ao Poder Legislativo Municipal, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Nesta terça-feira, 09 de agosto, apresentaremos entrevista exclusiva concedida por Rudilene Farias Nobre, popularmente conhecida como Professora Rudilene. Ela é candidata à vereadora e um dos nomes mais bem avaliados do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O objetivo deste bate-papo é levar aos leitores e internautas informações sobre mais um nome postulante à vereança nas eleições municipais do dia 02 de outubro.

Confira abaixo na íntegra a nossa entrevista com a Professora Rudilene:

Alô Valparaíso: Quem é a Professora Rudilene?

Professora Rudilene: Sou uma mulher cheia de sonhos, vitoriosa e resolvida profissionalmente, jamais deixei as adversidades interferir na minha caminhada, sou casada, mãe de três filhos, católica praticante e professora Psicopedagoga há mais de 26 anos na rede municipal de Valparaíso de Goiás.

Alô Valparaíso: Por que a senhora resolveu ser candidata a vereadora em Valparaíso de Goiás?

Professora Rudilene: Moro em Valparaíso de Goiás há mais de 30 anos. Aqui escolhi trabalhar, constituir família e criar meus filhos. Depois de muitos anos exercendo a função de agente formadora e transformando vidas na escola, penso que chegou o momento de participar e representar a povo valparaisense, sair dos bastidores. Cansei de ser representada por pessoas sem compromissos e sem noção do exercício da vereança.

Alô Valparaíso: Como anda aceitação a sua pré-candidatura na cidade?

Professora Rudilene: A aceitação em relação ao meu nome é muito boa, as pessoas tem a opção de um nome novo que vem representado pela educação e pelas famílias, que com experiência, seriedade e responsabilidade pode sim contribuir muito na Câmara de Vereadores.

Alô Valparaíso: Caso seja eleita, quais serão seus principais objetivos na Câmara de Vereadores?

Professora Rudilene:

  • Atuar e lutar pela garantia da valorização dos Professores, Profissionais da Educação e profissionais da administração pública;
  • Lutar por uma Educação Especial de qualidade com acessibilidade para todos;
  • Propor e cobrar a revitalização dos núcleos de atendimentos para melhor assistir os educandos dentro das suas especificidades;
  • Encorajar a implantação de um Polo de EJA (1ª a 4ª) no turno diurno para atender a comunidade;
  • Cobrar ampliação e construção das escolas de Educação Infantil, bem como adequação da estrutura física;
  • Propor fortalecimento da Formação Continuada na escola no horário de coordenação do Docente com objetivo de estabelecer relações entre teoria e a prática pedagógica;
  • Lutar pela revitalização da Educação de Jovens e Adultos-EJA;
  • Viabilizar em parceria com as escolas um projeto de educação ambiental voltado para todas as pessoas;
  • Cobrar a revitalização do Programa Mais Educação;
  • Lutar e cobrar a implantação da gestão democrática nas escolas públicas municipais;
  • Lutar pela Igualdade e respeito a diversidade: cultural, étnica, racial, condição econômica e social;
  • Lutar e apoiar garantia da igualdade de oportunidades, direitos universais e especificidades das mulheres;
  • Cobrar e Lutar por transporte público local de qualidade;
  • Agir e cobrar por atendimento de qualidade nas UBS (Unidades Básicas de saúde) com o objetivo de prevenir e acolher de forma integral os idosos;
  • Apoiar os projetos comunitários que envolvam atividades culturais, esportivas e antidrogas em todos os bairros, bem como movimentos que ajam pela promoção da inclusão social e fortalecimento das famílias;
  • Acompanhar e Fiscalizar o poder executivo bem como as compensações dos investimentos.

Alô Valparaíso: Por que a senhora escolheu apoiar o nome de Pábio Mossoró à Prefeitura Municipal?

Professora Rudilene: O nome do Pábio Mossoró é o melhor para Valparaíso de Goiás. Um Vereador atuante, responsável e que sempre me fez sentir representada naquela casa de Leis. É um jovem dinâmico, cheio de sonhos e propostas boas. Além de ser fiel a seu partido tem entusiasmo e isso é bom para um gestor, é ficha limpa e tem o suporte de grandes nomes políticos na região.

Alô Valparaíso: Qual avaliação a pré-candidata a vereadora faz sobre o governo da prefeita Lucimar Nascimento?

Professora Rudilene: Como servidora pública municipal posso falar sem nenhuma dúvida, o governo atual conseguiu superar todas as expectativas. Classifico como um governo sem planejamento. Fragmentado, com muitos chefes e poucos índios.  Sobrevivi a este desgoverno sendo proibida até de participar de formaturas por ter pertencido e ocupado cargo no governo anterior. Um dos motivos que me encorajou a ser candidata foi essa perseguição ridícula, as pessoas não nos veem como profissionais que podem contribuir com os serviços, nos veem como propriedade de políticos. Temos que avançar e quebrar esse paradigma. Eu sou a Professora Rudilene servidora que está para servir e prestar um serviço de excelência, para isso fiz um concurso. Esse modelo de política de interior já está vencido.

Alô Valparaíso: Quais são as suas expectativas para as Eleições 2016?

Professora Rudilene: Já estamos vivendo esse momento com a pré-campanha e o cenário não é muito diferente de outros anos. Hoje o eleitor precisa ser conquistado e conscientizado da importância do seu voto, é necessário construir a ideia da renovação dando oportunidade ao novo. Chega de vícios de corrupção. Chega de vereadores que vencem as eleições comprando votos, chega de vereadores sem compromisso que só retornam “aquele bairro” depois de três anos e meio. Ele comprou o voto e acredita já ter cumprido sua obrigação. Vejo que a população está alerta, vai ser difícil ser conquistada por políticos mascarados.

Alô Valparaíso: Para concluirmos, deixe aqui suas considerações finais.

Professora Rudilene: Jamais me arrependi da escolha de me dedicar a educação do município, pois durante esses vinte e seis anos de pleno exercício da minha profissão, formei novos líderes, contribuí com êxito na formação, crescimento e desenvolvimento moral, afetivo, intelectual e cognitivo de muitas crianças e jovens. Coloquei meu nome à disposição e estou pronta para disputar as eleições de 2016, com humildade e respeito a cada colega candidato que faz parte do processo.   Precisamos de mulheres em maior número na Câmara Municipal de Vereadores. Professora Rudilene. Quem conhece confia! Pábio, eu acredito!

Por Marcelo Carlos