Professor Weslei Garcia.  declarou que é pré-candidato a prefeitura de Vaparaíso em 2016.

Desde a sua emancipação, Valparaíso de Goiás foi governada por apenas dois grupos políticos que são diretamente ligados aos ex-prefeitos(as). Lucimar Nascimento que foi eleita prometendo mudanças acabou envolvendo-se com pessoas que antes ela criticava e entregou secretarias de grande importância nas mãos de antigos inimigos políticos, como por exemplo, o ex-prefeito José Valdecio entre outras figuras carimbadas que passaram pelos governos de Zé, Juarez e Lêda. Resumindo, mais do mesmo. A grande revolução política sinalizada pela atual prefeita ficou apenas nas promessas de campanha.

Em virtude de vários escândalos políticos a população segue desacreditada e clama por uma renovação na política municipal. No entanto, as alternativas que surgem fora dos domínios de PT & PSDB não são exatamente novas opções. Se pararmos para analisar todos os pré-candidatos a prefeito, com certeza a maioria deles não representará para o povo a tão sonhada terceira via que poderá traçar novos rumos em Valparaíso de Goiás. Tantas opções apenas ajudarão a prefeita Lucimar Nascimento na corrida para a sua reeleição.

Recentemente, Antônio Reis (PSB), foi exonerado da Secretaria de Governo da atual gestão do PT e anunciou sua pré-candidatura ao maior cargo político da cidade em 2016. Outro pré-candidato que foi oficialmente apresentado ao povo é o advogado Dr. Roberto Martins, nome forte do PSL que também irá concorrer a Prefeitura nas próximas eleições municipais. Quem acompanha a política local sabe que o primeiro sempre caminhou com Lucimar e o segundo com Lêda. De novo apenas a pré-candidatura dos dois ao Governo Municipal

Hoje pessoas que estiveram juntas com os mais variados grupos políticos no poder, apresentam-se como os salvadores do nosso município. Porém, o único pré-candidato que se opõe a linha política traçada por partidos como PT e PSDB é o candidato ao governo de Goiás em 2014, o socialista Professor Weslei Garcia. Na última semana, o presidente do Diretório Municipal do PSOL, declarou que é pré-candidato a prefeito e que seu partido vem construindo um projeto político que representa uma real terceira via para a política de Valparaíso de Goiás.

“O PSOL é diferente porque nunca participamos de nenhum governo municipal. Nem Zé, nem Lêda e nem Lucimar. Eles se misturam. Nós defendemos o governo com o povo, orçamento participativo, assembleias populares, frentes do trabalho, saúde em casa e gestão democrática nas escolas”, afirmou a este site o Professor Weslei.

Por Marcelo Carlos