O Professor Weslei, ex- candidato ao Governo de Goiás, afirmou que a escolha do professor adjunto de sociologia da Universidade Federal de Goiás, na Faculdade de Ciências Sociais, Flávio Sofiati, como pré-candidato do PSOL a Prefeito de Goiânia representa o acúmulo político do partido e irá com muita qualidade representar todas as bandeiras ideológicas do partido.

Segundo Weslei, o Professor Flávio está preparado para o desafio de construir uma candidatura de esquerda que radicalizará na luta em defesa das minorias, LGBTs, MST, MTST, implementação da tarifa zero e combate às políticas neoliberais que atualmente deixaram a capital a mercê do caos e abandono.

Para o Professor Weslei, Flávio Sofiati é o nome certo para enfrentar campanhas milionárias que representam o atraso e o total abandono do município. Hoje, Goiânia sofre com falta de planejamento urbanístico, com sujeira que toma a cidade, com a violência que cresce e com um transporte caótico. Os servidores públicos sofrem defasagens em suas carreiras e não há política de valorização.

Sofiati terá pela frente candidaturas caricatas que representam as oligarquias e a criminalização dos movimentos sociais. Dentre eles, Iris Rezende e o Delegado Waldir. Além do investimento de Marconi na esfera municipal.

Professor Weslei ainda enaltece que a escolha de Sofiatti demonstra coerência do partido e a certeza de que será apresentada a sociedade goianiense uma candidatura ideológica de esquerda, coesa e concisa na defesa de uma sociedade melhor.

Por Marcelo Carlos