Com o projeto Gabinete na Rua, o vereador Professor Silvano visita semanalmente os bairros de Valparaíso de Goiás com a finalidade de ouvir as solicitações dos munícipes e encaminhar os pedidos aos órgãos competentes para as providências cabíveis.

Em uma destas edições, os moradores do Bairro Valparaíso I e Parque Esplanada III pediram que entrevíssemos junto à Administração do Shopping Sul quanto à reabertura das portas, pois o estabelecimento fechou os acessos à Rua Espanha e ao Estacionamento 2, dificultando a entrada e a saída da comunidade. E solicitaram também à Secretaria de Infraestrutura, a substituição de todas as lâmpadas queimadas na referida rua.

Sem medir esforços, o Professor Silvano apresentou na Câmara Municipal Indicação encaminhada ao Poder Executivo e ao Superintendente do Shopping solicitando providências urgentes quanto à reabertura das portas. Encaminhou também expediente ao Comando do Corpo de Bombeiros e à Superintendência de Fiscalização Municipal, solicitando a emissão de um laudo de vistoria com o objetivo de certificar a real necessidade de mantê-las abertas visando à segurança dos usuários do estabelecimento em situações de risco e, pedido à Secretaria de Infraestrutura para que sejam substituídas todas as lâmpadas queimadas na Rua Espanha.

Com o objetivo de fazer valer seus direitos, a população manifestou-se fazendo um abaixo-assinado, afim de que a administração do Shopping Sul ouça os usuários do estabelecimento que querem a reabertura das portas de acesso à Rua Espanha no Parque Esplanada III.

Texto: Assessoria do Vereador Professor Silvano