O Alô Valparaíso inicia a semana dando continuidade a uma série de entrevistas com nomes  postulantes a cargos eletivos, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Nesta segunda-feira, 08 de agosto, apresentamos aos nossos leitores, uma entrevista exclusiva concedida pelo Professor Goes, reconhecido professor de História do Município, policial civil com bons serviços prestados à comunidade e candidato a vereador bem avaliado na cidade.

Através dos nossos questionamentos objetivamos mostrar a população, quem é e o que faz o candidato a vereador, assim, proporcionando mais conhecimento aos eleitores, que serão os grandes responsáveis por eleger os futuros representantes do Poder Legislativo Municipal de Valparaíso.

Veja abaixo a entrevista do candidato a vereador do Partido Progressista (PP).  

Alô Valparaíso: Quem é o Professor Goes?

Professor Goes: Professor Goes é uma pessoa guerreira e vencedora, que nunca se deixou abater com as dificuldades que considero desafios pra formação de caráter. Eu trabalho há 25 anos na Policia Civil de Goiás e há 16 anos leciono como Professor de História do Município.

Alô Valparaíso: Por que o senhor resolveu ser candidato a vereador em Valparaíso de Goiás?

Professor Goes: Resolvi em primeiro lugar por que foi aqui que vim, vi e venci (Cesar). Hoje me considero uma pessoa feliz e realizada, pois constitui família, amigos e patrimônios, onde tanto eu quanto a população, exigimos renovação na Câmara e compromisso com nossa cidade.

Alô Valparaíso: Como anda aceitação a sua pré-candidatura na cidade?

Professor Goes: Sou suspeito de falar, mais por onde ando não vejo rejeição, então deixo para as mídias, população e amigos avaliarem.

Alô Valparaíso: Caso seja eleito, quais serão seus principais objetivos na Câmara de Vereadores?

Professor Goes: 1°- Apoiar o crescimento no projeto de retomada da cidade junto com o candidato a prefeito Pábio Mossoró (PSDB) e não burocratizar, dando prioridade a projetos sustentáveis e econômicos para melhor atender a população.                          

2°- Projetos visando à segurança pública do nosso município, ou seja, câmeras de monitoramento, infraestrutura e a criação da guarda municipal.

3°- Fiscalizar o executivo com bastante veemência e responsabilidade, estando sempre visitando os órgãos que servem a comunidade para garantir o bom funcionamento e um bom atendimento ao cidadão. 

4°- Estar sempre presente na comunidade escutando suas reclamações e elogios, para poder intermediar junto ao Prefeito e trazer soluções ao cidadão.

Alô Valparaíso: Por que o escolheu apoiar o nome de Pábio Mossoró à Prefeitura Municipal?

Professor Goes: O Partido o escolheu, eu poderia ter mudado mais confio na lealdade dele para com seus eleitores, Pábio Mossoró é ficha limpa e tem uma grande história na política de nosso município à qual valorizamos muito, com todo suporte e influência do conhecimento que é importante para um bom gestor, pois é o único que vem com um apoio de grande parte do Governo Estadual e Federal, Deputada Estadual Lêda Borges, Deputado Federal Dr. Célio e o Governador Marconi Perillo.

Alô Valparaíso: Qual avaliação o pré-candidato a vereador faz sobre o governo da prefeita Lucimar Nascimento?
Professor Goes: As minhas atitudes já dizem tudo, sou candidato da oposição, demonstrando a minha insatisfação.

Alô Valparaíso: Quais são as suas expectativas para as Eleições 2016?

Professor Goes: Complicado! Em meio a uma crise econômica onde a classe política está desacreditada, mostra-se a necessidade de renovação, porque é nesses momentos que nascem os lideres. Tem alguns que se aproveitam da situação e quer levar vantagens, comprando, fazendo acordos, “doando cestas”, prometendo muitas coisas que não serão cumpridas. A população tem que ficar em alerta, pois quem se vende não poderá cobrar lá na frente.

Alô Valparaíso: Para concluirmos, deixe aqui suas considerações finais.

Professor Goes: Amigos e população em geral, avaliem a história de seu Candidato, veja o perfil, não se deixem levar por promessas. Se por ventura algum candidato lhe oferecer vantagens, recuse, mas se insistir pegue e vote em outro, porque malandro se paga com malandragem. O voto é secreto.

Por Marcelo Carlos