Processo para escolher novos conselheiros tutelares é iniciado em Valparaíso de Goiás

O Edital publicado no último dia 5 de abril abre 5 vagas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) anunciou a publicação do Edital 001/2019, que abre 5 vagas no processo para a escolha de membros de titulares e suplentes durante o período de 2020 a 2024.

Segundo o que foi divulgado, os requisitos básicos para participar da função de conselheiro tutelar na cidade são: idoneidade moral por meio da certidão negativa criminal; idade superior a 21 anos; residir em Valparaíso por pelo menos há dois anos; Ensino Médio completo; não ter sido penalizado no exercício de sua função de Conselheiro Tutelar nos últimos cincos anos e certificação da formação do ECA (por meio da prova objetiva de conhecimentos gerais realizada pelo município).

Em Valparaíso de Goiás, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, e remuneração será de R$ 2.624,88; com direito a Férias e Licença Maternidade.

Quando começa o período inscrições?

As eleições serão realizadas no dia 6 de outubro de 2019.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos originais e cópias em duas vias; a certidão negativa de antecedentes criminais, documento com foto e comprovante de residência de Valparaíso.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, no endereço Quadra 99, Lote 03, 2º etapa Jardim Céu Azul e na Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, no endereço Quadra 24, Lote 48, Etapa A.

O processo eleitoral está previsto para o dia 06 de outubro, das 8h às 17h, sendo o local também divulgado antes do pleito. O voto é facultativo, secreto e com idade mínima de 16 anos e que estejam quites com a Justiça Eleitoral. O eleitor poderá votar apenas em um candidato.

Os escolhidos serão diplomados no dia 10 de janeiro de 2020.

Veja aqui o Edital!

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do Edital

Conselheiros tutelares serão selecionados em Valparaíso de Goiás. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!