Em entrevista à Rádio 730, na última terça-feira, dia 31 de maio, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, afirmou que todos os preparativos para a venda de Celg estão prontos. Na semana passada, a titular da Sefaz e o governador Marconi Perillo estiveram com presidente interino, Michel Temer, que já sinalizou que dará andamento ao processo.

Temer assumiu a presidência encampando uma agenda de privatizações, especialmente em busca de modernização e maior eficiência da máquina. De acordo com Ana Carla, a Celg é uma empresa que tem atratividade no mercado e cuja operação de venda já praticamente pronta. “O governo federal poderia marcar um gol de placa e pontuar essa orientação no sentido das privatizações”, afirmou.

Durante as reuniões com o presidente interino e também com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi colocada a situação atual da empresa, que necessita uma medida corretiva. Para a titular da Sefaz, a melhor das medidas é a privatização, pois nem Estado nem União tem condições de aportar recursos para que a companhia invista e melhore os serviços à população.

Por Marcelo Carlos (com as informação do Diário de Goiás/Rádio 730)