Primeiro estúdio público de música do estado é inaugurado em Valparaíso

Músicos poderão reservar horários de maneira gratuita no espaço

Os artistas do município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, receberam uma boa notícia na última segunda-feira (10/06). Foi inaugurado o primeiro estúdio público de música do Estado.

O espaço recebeu o nome de José Saturnino Gabriel, popularmente conhecido como ‘Pato Preto’. Ele era autodidata musical, musicista e aposentado da Polícia Militar.

Durante a inauguração do estúdio, o músico já falecido foi homenageado e representado por sua filha caçula, Gabriela Lemos Gabriel. “Este reconhecimento é muito gratificante, meu pai era um músico muito alegre, humilde e humano, tinha a música como um dom e, ofertar espaço para os músicos de Valparaíso é muito importante. Aqui tem muita gente boa e músicos que não aparecem ainda por falta de oportunidade”, concluiu.

Segundo o Governo Municipal, o local público será aberto aos alunos de música da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Além deles, os talentos musicais da região também poderão reservar horários de segunda a sexta-feira, das08h às 22h. O lugar conta com equipamentos de som e instrumentos musicais.

O secretário Cultura e Esporte, Ricardo Viana, afirmou que está muito orgulhoso de inaugurar primeiro estúdio público de Goiás. “Isso significa que jovens como eu, que queriam montar uma banda, que queriam formar uma banda, hoje, possuem a oportunidade que eu não tive e que músicos mais experientes não tiveram”, ressaltou.

Para o diretor de Cultura, Jorge Recife, o trabalho cultural realizado está construindo uma história artística na cidade. “Nós estamos construindo a cultura e a identidade da nossa cidade, isso é muito mais bonito do que qualquer coisa”, comentou.

Já o prefeito Pábio Mossoró destacou a importância da valorização dos artistas locais. "Essa é uma justa e simples homenagem a quem foi um grande incentivador da música no nosso município. Pato Preto fez muito pela cidade, onde ele passou fazia questão de dizer que morava aqui”, ressaltou.

Da Redação do Alô Valparaíso

Primeiro estúdio de música do estado de Goiás. (Foto: Alô Valparaíso).

Compartilhe esta matéria!