Na quarta-feira (24) foi inaugurada a primeira escola de tempo integral, no bairro Cruzeiro do Sul, em Valparaíso de Goiás.

A Escola Estadual Cruzeiro do Sul faz parte de uma série de unidades educacionais do Governo do Estado de Goiás construídas no modelo Padrão Século XXI.

Segundo informações da Prefeitura de Valparaíso, o Colégio foi edificado por meio de recursos do Programa Goiás na Frente, e conta com 12 salas de aulas, sala de informática, laboratórios de química, física e biologia, além de biblioteca, espaço cultural, de música e quadra coberta para a prática de esportes.

A Unidade Escolar fica situada próxima ao Restaurante Cidadão do bairro Cruzeiro do Sul e está com matrículas abertas. De acordo com o governo estadual, o local deve atender cerca de 500 estudantes do Ensino Médio em tempo integral, das 07h30 às 17h30.

A meta é ofertar aos estudantes três refeições diárias e um currículo inédito com oportunidade de aulas voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Programa de Avaliação Seriada (PAS) e vestibulares.

Ainda neste ano, mais duas escolas devem ser inauguradas em Valparaíso, uma no bairro Jardim dos Ypês e outra no Jardim Ipanema.

Da Redação