Segundo pessoas ligadas ao Governo do Estado de Goiás, a previsão de construção do Hospital de Urgências, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, é de um ano e meio.

Em agosto do ano passado, o governador Marconi Perillo (PSDB), anunciou o pagamento de R$ 22 milhões pela desapropriação de grande área localizada no bairro Parque Esplanada V, onde será construído o hospital que objetiva tirar a saúde regional do sufoco e atender pacientes de todo o Entorno Sul do Distrito Federal.

O Hospital de Urgências de Valparaíso-GO integrará a Rede Hugo, que oferta atendimento de qualidade e alta complexidade aos goianos da capital Goiânia e do interior de Goiás.

A expectativa é de que em breve sejam anunciados mais detalhes sobre o projeto e apresentada uma previsão oficial sobre o início das obras no município.

No ano passado, a Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás, aprovou o projeto de Lei de nº 2618/15, que concede áreas públicas para construção de instalação de uma unidade pública hospital para integrar a rede de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás – Rede Hugo, em Valparaíso.

Além de Valparaíso, outras cidades localizadas no Entorno do DF também contarão com o benefício, entre elas Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas de Goiás. A última já conta com 60% das obras do Hospital Geral executadas. De acordo com o governo estadual, ao todo serão investidos R$ 250 milhões na saúde da região.

Por Marcelo Carlos