Presidente Vereador Zé Antônio concede Comenda de São Francisco à Promotora de Valparaíso de Goiás

Evento foi realizado na última sexta-feira (14), na Casa de Vidro

O Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás Vereador Zé Antônio, na noite da última sexta-feira (14/06), outorgou a Comenda de São Francisco de Assis à Promotora Oriane Graciani de Souza, titular da 3° Promotoria de Justiça da Comarca de Valparaíso de Goiás.

A Comenda é a maior honraria do Poder Legislativo. A concessão das homenagens faz parte da programação que comemora os 24 anos de emancipação política do Município.

A equipe de reportagem, o Vereador falou sobre a escolha da comendadeira: “Eu e a Vereadora Professora Elenir escolhemos a Promotora Oriane Graciani pelos seus atos exemplares como titular da Promotoria de Justiça de Valparaíso. Dentre suas ações, ela ajuizou a ação civil pública que culminou na criação e implementação do primeiro Parque Ecológico do Município, o ‘Reserva Paraíso’, como também na regularização fundiária do loteamento Lourdes Meireles, ainda em tramitação. O Poder Legislativo concedeu por merecido reconhecimento”, destacou o Presidente Zé Antônio.

“À frente do Poder Legislativo junto à Mesa Diretora, tenho como meta uma gestão transparente. Assim que assumi a presidência da Câmara de Valparaíso, solicitei que fosse verificado a aplicação da Lei que obriga a contratação de servidores com a ficha limpa. A nossa gestão tem a mesma linha aplicada pelo Ministério Público.”

Ainda durante a Sessão Solene, Zé Antônio homenageou com o Títulos Honoríficos de Cidadão Valparaisense João Pedro Vieira Martins (comerciante há 20 anos em Valparaíso), Antônio Aparecido de Araújo (empresário no ramo imobiliário morador há 17 anos) e Nádia Carolina da Rocha Neves ( moradora de Valparaíso há 27 anos, nutricionista no Hospital Municipal de Valparaíso, e professora de estágio de nutrição na Faculdade Anhanguera).

Em seu discurso durante a solenidade, o Presidente destacou a importância das ações dos homenageados para o desenvolvimento de Valparaíso desde a sua emancipação política. “Pelos feitos dos senhores e senhora, foram merecedores dessas homenagens concedidas pelo Poder Legislativo Municipal. Peço que continuem no caminho do bem e trabalhando em prol da nossa população, que digo e reitero. É o foco do nosso trabalho”, reforçou Zé Antônio.

Decanos do Poder Legislativo

Representando o Poder Legislativo, o Presidente, durante a solenidade, ainda homenageou os Vereadores Zeca e Professor Silvano. Concedida pela Câmara Municipal de Valparaíso, a outorga aos decanos, com mandatos iniciados no ano de 2009, ocorreu pela contribuição ao povo valparaisense.

Comenda

A Comenda São Francisco de Assis foi instituída pela Resolução n°51, em setembro de 2002. A concessão é feita a 5 pessoas por ano que prestaram e/ou prestam relevantes serviços ao Município, ou por ato de bravura.

Este ano, além da Promotora Oriane Graciani, foram agraciados o Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, homenageado pelos vereadores Nerivaldo Agiliza e Zeca; o Senador pelo estado de Goiás Vanderlan Cardoso homenageado pelos vereadores Brandão, Ferreira e Flávio Lopes; Walter de Matos, homenageado pelos vereadores Professor Silvano e Paulo Galego; e José Soares Viana, homenageado pelas vereadoras Maria Neide, Maria do Monte e pelo vereador Alceu Gomes.

promotora

Vereador Zé Antônio, Oriane Graciani e Vereadora Professora Elenir durante a outorga da Comenda São Francisco de Assis. (Foto: Ascom/CMVG)

Compartilhe esta matéria!