Os moradores de Novo Gama-GO, cidade que faz parte do Entorno do DF, há anos, convivem com duas grandes ameaças a segurança de inúmeras famílias. Eu estou falando de duas erosões gigantes que causam riscos à população novo-gamense.

Uma das crateras atormenta os residentes do Lago Azul. O buraco localizado no bairro, já engoliu casas, ruas e atingiu o muro de uma escola. Segundo levantamento da Secretaria de Obras, a erosão avançou cerca de 80 metros nos últimos 13 meses.

Na última segunda-feira (5), o senador Wilder Morais, novo presidente do Partido Progressista, em Goiás, foi surpreendido pela equipe do Programa CQC, da TV Bandeirantes. A reportagem questionava, há meses, uma posição do Prefeito de Novo Gama, o senhor Everaldo Vidal, recém-filiado ao PP, em relação às erosões que ameaçam os moradores daquela cidade.

Pensando em ajudar o município do interior goiano, o senador da República, Wilder Morais esteve acompanhado de Everaldo Vidal, numa reunião com o ministro Gilberto Magalhães Occh, em busca de uma solução para as duas erosões gigantes localizadas no Lago Azul e Pedregal, bairros pertencentes à cidade de Novo Gama.

cqc

Foto: Wilder Morais – CQC destaca articulação de Wilder Morais para resolver problemas de erosões em Novo Gama.

Morais destacou a importância da veiculação da matéria do programa humorístico CQC. O Progressista ressaltou que a pauta ajuda a pressionar o Poder Público a resolver com mais urgência o problema grave enfrentado pelos moradores, que devido às crateras foram retirados de suas residências e hoje moram em residências alugadas.

O prefeito Everaldo Vidal, graças à articulação de Wilder Morais, conseguiu obter recursos junto ao Ministério da Integração Nacional, que sanarão os problemas que ainda causam muita dor de cabeça para a Prefeitura da cidade e  principalmente para a população da região. O ministro Gilberto Magalhães Occh garantiu o envio inicial de R$ 1 milhão para começar a obra.

Por Marcelo Carlos