Ricardo Viana, presidente do PDT de Valparaíso, concedeu entrevista ao nosso site, dois após a oficialização do apoio político de seu partido a pré-candidatura de Pábio Mossoró (PSDB) à Prefeitura Muncipal, em reunião ocorrida na última segunda-feira (18).

O encontro que selou o acordo entre tucanos e pedetistas firmou de uma vez por todas a aliança entre as duas legendas, contando com a presença de pré-candidatos e lideranças da base aliada do PSDB.

Ao ser procurado por nossa redação, o pedetista Ricardo contou detalhes sobre o acordo e novamente garantiu estar pronto para defender o nome do tucano Pábio Mossoró nas Eleições ao majoritário.

Aliança PDT – PSDB

Ricardo Viana: O PDT durante a pré-campanha realizou várias análises, tanto política quanto administrativa do município. Diante das leituras de cenários, levantamos a bandeira da modernização da máquina pública, focada em uma gestão de resultado. Isso nos permitiu desenhar várias configurações eleitorais e possíveis coalizões. Então, ocorreu a deliberação da direção partidária! Definimos que as ações do PDT deveriam fortalecer a retomada e a revitalização do governo em nossa cidade, mas isso só seria possível com a formação de uma coalizão que apresentasse as melhores perspectivas e responsabilidades administrativas. Diante disso, ocorreu a aliança com o PSDB. 

Pábio Mossoró

Ricardo Viana: O vereador Pábio Mossoró possui dois mandatos parlamentares e lidera um grupo político organizado e com credibilidade. Isso ajuda muito em um momento de grande dificuldade de recurso, como o atual. Por isso, precisamos somar todas as forças para governar a nossa cidade. Tenho em mente de que só alcançamos tudo isso com uma grande e comprometida coalizão política, que não tenha preguiça de trabalhar e que trate a “coisa pública” com maior responsabilidade e respeito.

Projeto conjunto para resgatar Valparaíso

Ricardo Viana: O PDT definiu um rumo, uma forma de trabalho. Não vamos diminuir o ritmo do trabalho desenvolvido na pré-campanha! Por isso, em todas as conversas que tivemos, mostramos ao Vereador Pábio Mossoró a pauta sobre a responsabilidade administrativa que um novo governo deve ter. Além disso, temos o pensamento comum de que precisamos modernizar as práticas de gestão e as relações políticas, definindo os setores estratégicos do governo, identificando as prioridades, ações e projetos, além de melhorar a comunicação interinstitucional. Além disso, precisamos potencializar os recursos existentes (que são poucos) e maximizar resultados em setores importantes como segurança, saúde, educação, transporte e ordenamento urbano.

Por Marcelo Carlos