Na última quarta-feira (29), o presidente da Câmara Municipal, o vereador Elvis Santos, anunciou que em breve será instalado um Posto de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas dependências do Shopping Sul. No local serão realizados o Recadastramento Biométrico e também a Transferência de Domicilio Eleitoral em Valparaíso de Goiás.

A ação objetiva a criação de uma nova opção que facilite o acesso dos eleitores para a realização da revisão eleitoral e também a coleta de dados biométricos.

O espaço foi conquistado após reunião realizada no Shopping Sul. Estiveram reunidos com o Presidente da Câmara Municipal: Felipe Ribeiro (Superintendente do Shopping), Balayne Vasconcelos (Marketing), André Bernardes (Coordenador de Operações) e Alberto Brambila (Chefe do Cartório Eleitoral).

De acordo com Elvis Santos, logo os cidadãos de Valparaíso de Goiás poderão ter mais comodidade para realização da Biometria.

Vale a pena lembrar, que o procedimento é necessário para que a população vote pela nova geração de urnas. Os eleitores que não realizarem o recadastramento terão seus títulos cancelados. Em razão disso, ficarão impedidos de assumir cargos públicos, seja via concurso ou comissão, também perdem o direito de realizar matrículas em escolas e faculdades, dentre outras implicações.

Informações importantes para os eleitores de Valparaíso

  • Se você já é Eleitor do Município saiba que o comprovante de residência deve ser atual, mesmo que não seja em seu nome próprio (Revisão de Titulo);
  • Caso você queira transferir o Título, lembre-se que além do documento de identidade, se faz necessária a apresentação do comprovante de endereço no próprio nome. O mesmo deverá ser datado entre outubro de 2014 a maio de 2015;
  • Ainda convém lembrar, que em circunstância de recente mudança, deve-se comprovar que reside em Valparaíso-GO no mínimo 3 meses. Ou seja, o Título deverá ser transferido depois de 3 meses resididos na cidade.

Há prazo, determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que os eleitores compareçam aos postos de atendimento. Porém, o TRE-GO adverte que, caso as pessoas deixem para a última hora, a Justiça Eleitoral pode não ter estrutura para atender a todos. Vale a pena lembrar, que o procedimento será finalizado no dia 26 de fevereiro de 2016.

Elvis

Foto: Elvis Santos (Facebook) – Presidente da Câmara Municipal anuncia instalação de Posto de Atendimento do TRE para a realização do Recadastramento Biométrico no Shopping Sul.