Compartilhe esta matéria!

Prefeitura inaugurará nova creche em Valparaíso de Goiás

Unidade de ensino beneficiará centenas de crianças da cidade

O município de Valparaíso de Goiás apresenta nesta quinta-feira, dia 30 de julho, mais uma conquista para a Rede Pública Municipal de Ensino. A partir das 16 horas, será inaugurada no bairro Valparaizo II, o CMEI Maria Marluce Correia Lopes.

A obra estava paralisada e foi retomada pela atual gestão municipal, após a união de esforços com a Secretaria Municipal de Educação, que apresentou relatórios e prestações de contas que não haviam sido feitas no governo passado. Com o trabalho efetivado pela Prefeitura de Valparaíso, foi conquistado o desbloqueio que possibilitou a construção da unidade escolar.

“Com o suporte de recursos do FNDE e apoio financeiro do município de Valparaíso de Goiás, a Prefeitura entrega mais uma creche”, destacou a administração da cidade.

A unidade, que segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foi construída com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e aporte financeiro do Governo Municipal.

Este é um programa tem o objetivo de garantir o acesso de crianças a creches e escolas, além de atuar na melhoria da infraestrutura física da rede de educação infantil.

Da Redação do Alô Valparaíso