O pré-candidato a prefeito Ricardo Viana, presidente local do Partido Democrático Trabalhista (PDT), está preocupado com a crise administrativa do governo da prefeita Lucimar Nascimento (PT) que castiga Valparaíso de Goiás.

Para Ricardo Viana, se faz necessário que a atual gestão lide com os problemas com mais responsabilidade e objetividade, criando um comitê de gestão de crise.

“Entendemos que a cidade deve estar inserida em um contexto de pleno gerenciamento administrativo, mas nos preocupa o fato de não ocorrer um pronunciamento oficial da principal representante do governo sobre os últimos acontecimentos relacionados às chuvas no município”, disse Viana. 

Ainda de acordo com Viana, o governo precisa reduzir e eliminar riscos e prejuízos à população, repassando a toda comunidade as orientações necessárias para que seja criado um ambiente estável administrativamente, e dentro do possível, formar uma grande rede solidária que possibilitará a resolução dos problemas enfrentados por Valparaíso, principalmente aqueles voltados à limpeza urbana, à manutenção das nossas vias e o escoamento das águas pluviais. 

“Quantos carros deverão ser arrastados ou danificados novamente? Quantas casas e lojas serão inundadas? Até quando a população de Valparaíso terá que aguardar as soluções imediatas e as devidas orientações do poder público?”, questionou Ricardo Viana.

Por Marcelo Carlos