A Prefeitura de Valparaíso de Goiás informou que em 2018 o contribuinte poderá optar pelo desconto de 50%, 40% ou 30%, para o pagamento em parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Confira às vantagens divulgadas abaixo:

10/04/2018 Vencimento de parcela única com desconto de 50%
10/05/2018 Vencimento de parcela única com desconto de 30%
10/06/2018 Vencimento de parcela única com desconto de 20%

Segundo a administração da cidade, para quem optar pelo parcelamento, o IPTU parcelado, sem desconto, poderá ser requerido do dia 10/04/2018 até 11/06/2018, ressalvado que:

– O pagamento deverá ser feito em parcelas mensais, consecutivas e dentro do próprio exercício financeiro;

– Incluem-se no cálculo do parcelamento, juros moratórios de 0,1% (um por cento) ao mês.

Conforme dados do Poder Executivo Municipal, atualmente, Valparaíso tem cerca de 90 mil imóveis regularizados e tributáveis. O número não inclui construções isentas pela legislação – templos religiosos, por exemplo – e áreas que ainda estão em fase de regularização, sem escritura.

Para esclarecer polêmica, o Governo Municipal relatou que optou por não realizar o aumento do IPTU 2018 e garantiu que houve apenas a atualização do valor seguindo o Índice Nacional e Preços ao Consumidor (INPC), o que é obrigatório. A correção do percentual levou em consideração a variação do INPC, 2.95%.

O boleto do IPTU será enviado para a casa dos contribuintes nos próximos dias. Contudo, a guia também pode ser retirada na Superintendência de Arrecadação Municipal ou, se preferir, a Prefeitura disponibiliza a impressão do boleto diretamente no site http://www.valparaisodegoias.go.gov.br/