A partir da próxima semana, alunos da Associação de Educação, Cultura, Formação Profissional, Esportes e Expressões Folclóricas de Valparaíso de Goiás – “Os Banguela”, localizada no Jardim Céu Azul, correm o risco de ficarem sem aulas na volta do recesso escolar devido aos seguidos atrasos nos repasses de parcelas do convênio firmado em 2016 com a Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, repasses referentes aos meses de maio, junho e julho seguem em aberto. O atraso nos pagamentos de R$ 101.697,50 que deveriam ser honrados mensalmente ainda não foram esclarecidos pela Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás. O fato pode fazer com que a Instituição de ensino feche as portas e deixe de atender 402 crianças da Educação Infantil (pré-escola) e Ensino Fundamental I.

Dados enviados para o Alô Valparaíso garantem que os primeiros pagamentos dos repasses do convênio foram realizados com muito atraso pela administração municipal. O valor referente ao mês de janeiro teria sido quitado no dia 29/06, fevereiro no dia 15/07 e março no dia 29/07.

A escola Os Banguela desenvolve um trabalho diferenciado em Valparaíso, atendendo crianças  de 02 a 07 anos de idade, com atividades lúdicas e educacionais, formação de cidadania, resgatando os valores éticos, respeito a vida e a família.  A unidade de ensino também é responsável por oferecer reforço escolar para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II, buscando sempre resgatar a autoestima, identificando e desenvolvendo suas habilidades.

Por Marcelo Carlos