Durante a última quarta-feira (03/01), a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, iniciou mais uma operação tapa-buraco na Rua Tupinambás. A movimentada via liga os bairros Jardim Céu Azul, Setor de Chácaras Anhangueras (A-B-C) e Valparaízo II.

Segundo a moradora Francisca Tavares, o trabalho é necessário e precisa ser executado em toda cidade. No entanto, ela espera que as tão sonhadas obras de asfaltamento e saneamento básico sejam realizadas na localidade. “Essa situação caótica é antiga e já vem de outras gestões que nunca se preocuparam com o Anhanguera. Queremos uma solução o mais rápido possível. Meu carro não aguenta mais tantos buracos”, comentou.  

Ao acompanhar e comentar o serviço realizado na região, o prefeito Pábio Mossoró (PSDB) afirmou que as ações do governo foram reforçadas após o feriado de Ano Novo. “Com a trégua da chuva estamos reforçando as equipes para atender este e outros bairros”, ressaltou.

A operação tapa-buraco visa amenizar o sofrimento da população e o objetivo principal da administração municipal é a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). São esperados R$ 116 milhões do Governo Federal para realizar obras de saneamento integrado, água, esgoto, asfalto e drenagem pluvial de todo Setor de Chácaras Anhanguera.

Para viabilizar com urgência os recursos, o chefe do Poder Executivo Municipal já realizou reuniões com o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e com representantes da Caixa Econômica Federal em Brasília. “Seguimos atentos e trabalhando na busca de recursos para resolver estas demandas da nossa comunidade e oferecer qualidade de vida que os valparaisenses merecem e precisam”, destacou Mossoró.

Da Redação