Prefeitura adota medidas de enfrentamento ao coronavírus e distribui alimentos para famílias em Valparaíso

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania contou com a parceria da ONG Restaurando Vidas na arrecadação de frutas e verduras

A prefeitura de Valparaíso de Goiás e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania apostam em estratégias de segurança alimentar para beneficiar as famílias economicamente mais vulneráveis, incluindo idosos e doentes crônicos. Essa é uma das medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

Neste sábado (28/03), assistentes sociais e demais profissionais lotados em órgãos da administração pública, realizaram a distribuição de alimentos para moradores da Nova Vila Guaíra. Os itens foram arrecadados por meio de parceria com a ONG Restaurando Vidas. A arrecadação e entrega das doações seguiram todos os protocolos de controle e prevenção ao Covid-19.

Além da doação de frutas, verduras, arroz, feijão e outros itens, o momento foi essencial para colher dados das famílias que mais precisam e orientar aquelas que ainda não possuem cadastro nos programas sociais, para se dirigir ao CRAS – Centro de Referência em Assistência Social mais próximo.

O prefeito Pábio Mossoró destacou que o mundo tem sentido o impacto da crise provocada pela pandemia. Ele também destacou que sua gestão está intensificando e ampliando o suporte as famílias mais carentes. “Agradeço a toda nossa equipe de governo que esteve presente neste sábado doando seu tempo em nome da solidariedade”, completou.

Da Redação do Alô Valparaíso

Famílias da Nova Vila Guaíra receberam a doação de alimentos neste sábado. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!