Na última quarta-feira (17/05), o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB), participou do lançamento da obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que beneficiará os moradores do Jardim Oriente e de bairros vizinhos.

Segundo o Governo Municipal, o CIE de Modelo III possuirá um ginásio poliesportivo (arquibancada para 177 lugares), área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e estruturas de atletismo.

O grande empreendimento foi adquirido junto ao Governo Federal e sua construção será concluída no prazo de 12 meses.

A intenção de Mossoró é incentivar à prática esportiva na cidade, por intermédio da oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado. O novo ginásio poderá receber diversas modalidades olímpicas como: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, ginástica, lutas, entre outras.

De acordo com o prefeito de Valparaíso, o Centro de Iniciação ao Esporte, será fundamental para região, pois atenderá muitas crianças e adolescentes, contribuindo com a promoção do esporte e auxiliando na formação de valores sociais.

“Investir no esporte é preparar um futuro melhor para a nossa cidade. O CIE ajudará no desenvolvimento da autoestima de muitas pessoas, além de combater à violência, o uso de drogas e afastar a nossa juventude da criminalidade”, disse Pábio.

Da Redação/Foto Sergio Grant