Prefeito Pábio Mossoró garante que fiscalização será reforçada para coibir preços abusivos de álcool em gel e máscaras

O chefe do Poder Executivo Municipal esteve reunido com representares do Procon Valparaíso

Seguindo recomendações do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, o Procon do município goiano localizado no Entorno do Distrito Federal, já iniciou a fiscalização dos valores do álcool em gel e de máscaras repassadas aos consumidores nas drogarias, farmácias e supermercados.

Com o aumento de casos do novo coronavírus em todo o país, muitos estabelecimentos têm aproveitado da situação para lucrar em cima da necessidade das pessoas e desrespeitam o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor.

Durante reunião realizada com representantes do Procon Valparaíso, na última quarta-feira (18/03), o prefeito Pábio declarou que o objetivo é aumentar a vigilância na comercialização de produtos que estão sendo mais procurados na cidade, devido a pandemia do novo coronavírus. “Os preços do álcool em gel e máscaras, por exemplo, não podem chegar a valores abusivos. Quem não cumprir esta orientação, será autuado pelo Procon. O momento é de cooperação e ajuda mútua, para atravessarmos esta fase”, escreveu em suas redes sociais.

Em caso de preços abusivos na cidade, as denúncias devem ser feitas diretamente pelo telefone 151 ou pelo Procon Web: proconweb.ssp.go.gov.br. A unidade local do Procon fica situada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, no bairro Parque Rio Branco.

Da Redação do Alô Valparaíso

Prefeito Pábio em reunião com o Procon Valparaíso. (Foto: Linice Moreira)

Compartilhe esta matéria!