O prefeito eleito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB), foi diplomado na tarde de quinta-feira (15) pela Justiça Eleitoral. Esse é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse em janeiro de 2017.

Além de Mossoró, a vice Dr. Zeli Fritsche (PP) e 13 vereadores eleitos no dia 02 de outubro foram diplomados. A solenidade aconteceu no Auditório da Faculdade FACESA.

Ao discursar, emocionado, Pábio chorou ao relembrar sua chegada na cidade, aos 4 anos de idade. O psdbista é filho de família nordestina e trabalhou como motorista na prefeitura municipal. 

“Os desafios serão enormes. Mas eu estou disposto, junto com a nossa comunidade, a fazer com que a nossa cidade seja melhor”, disse Mossoró.

Eleições 2016

O tucano recebeu 27.984 votos, o equivalente a 51,7% do total de votos válidos registrados nas urnas.

Outros três candidatos disputaram o pleito em Valparaíso. Afrânio Pimentel (PR) teve 19.933 votos (36,87%), Dr. Roberto Martins (PT) recebeu 5.542 votos (10,25%) e Iraquitan Oliveira (PCdoB) alcançou os 608 votos (1,12%).

Pábio Mossoró concorreu pela coligação “Pela Reconstrução de Valparaíso” (PP / PDT / REDE / PT do B / PSDC / DEM / PTC / PSB / PHS / PV / PSDB / PEN). Sua vice-prefeita é a Dr. Zeli Fritsche (PP).

Biografia

Pábio Mossoró, 37 anos, foi motorista da prefeitura e esteve por dois mandatos na Câmara de Vereadores. Ele é filho do comerciante Sr. José e da costureira D. Marluce. O novo prefeito é natural de Sobradinho-DF, mora em Valparaíso de Goiás há 34 anos, é solteiro e cursa Gestão Pública. Sua família veio do Rio Grande do Norte, sendo uma das pioneiras do  município goiano.

Da Redação