Na noite da última sexta-feira, dia 06 de maio, a prefeita Lucimar Conceição do Nascimento (PT), marcou presença no lançamento do Comitê em Defesa da Democracia e Contra o Golpe, promovido em Valparaíso de Goiás, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal.  

O evento foi realizado nas dependências do Sindsepem/Val, sindicato que teoricamente seria responsável por representar os servidores do município e a luta trabalhista. Porém, a sua presidente Olizia Alves,  segue sendo acusada pelos funcionários públicos municipais de estar atuado em defesa de interesses pessoais e do Governo Municipal Petista.

Segundo os organizadores, a ação realizada ontem possuía como objetivo a luta pela democracia e pelos direitos sociais conquistados ao longo dos anos. Além disso, os representantes políticos e sindicais presentes no ato demonstraram ser totalmente contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Lucimar Nascimento afirmou em sua página oficial no Facebook que, o lançamento do Comitê na cidade busca unir forças e garantir que elas sigam lutando pelo Estado Democrático de Direito. A chefe do Executivo Municipal foi clara ao assegurar que o movimento não aceitará o golpe em curso.

“Sabemos que o que está em jogo não é somente o impeachment/golpe da presidenta Dilma, mas os direitos trabalhistas e sociais que foram conquistados ao longo destes mais de 13 anos de governo, além da democracia”, reforçou a prefeita de Valparaíso.

Além de Lucimar Nascimento, o lançamento do Comitê em Defesa da Democracia e Contra o Golpe contou a presença e apoio da Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF), do pré-candidato a prefeito Roberto Martins (PT) e de presidentes de outros partidos, entre eles estavam Ricardo Viana (PDT), Iraquitan Oliveira (PCdoB) e Diassis Soares (PSL).

Por Marcelo Carlos