O dia amanheceu e Lucimar Nascimento (PT), prefeita de Valparaíso de Goiás, dirigiu-se até Brasília-DF para abraçar e dizer palavras de conforto a presidente Dilma Rousseff (PT). A atitude solidária foi realizada após o afastamento de sua companheira da Presidência da República.  

No entanto, Lucimar teve que acompanhar de longe o pronunciamento de Dilma no Palácio do Planalto. A gestora valparaisense ficou espremida entre as grades, cercada por seguranças e ao lado de quase 3 mil militantes que são contra o impeachment da chefe do governo federal.

Após discursar, a presidente afastada por 180 dias, saiu do Palácio do Planalto, caminhou ao encontro dos manifestantes favoráveis a ela e que a aguardavam em frente á sede do governo nesta quinta-feira (12). No meio dos apoiadores petistas, lá estava Lucimar Conceição do Nascimento, sempre acompanhada de Berilo Leão, esposo e fiel escudeiro. Eles puderam ser vistos pelos abandonados e revoltados cidadãos da esquecida Valparaíso de Goiás em rede nacional de televisão.

A prefeita da cidade goiana enfrentou o sol quente na busca por um abraço da companheira Dilma, e ela conseguiu, porém, apenas um rápido cumprimento. Já em Valparaíso, ao ver tamanha proeza em seus televisores, alguns moradores do município vizinho da capital federal, indignados, procuraram a nossa redação e relataram o ocorrido. Segundo eles, talvez este seja o maior feito da chefe do Executivo Municipal nos últimos três anos de mandato.

Por Marcelo Carlos