Nesta sexta-feira, dia 24 de junho, chegou até a nossa redação mais uma denúncia contra o governo da prefeita Lucimar Nascimento (PT). Desta vez a petista foi denunciada por possivelmente ter descumprido a Lei de Acesso à informação, que garante acesso de qualquer cidadão a informações públicas de Valparaíso de Goiás.

Segundo o denunciante, a prefeita municipal omitiu explicações exigidas através de um requerimento que tratava sobre a ausência de repasses ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos de Valparaíso de Goiás (IPASVAL) referentes a valores descontados da folha de pagamento de servidores públicos municipais e também de parcelas patronais.

Apuramos a denúncia e descobrimos a veracidade dos fatos. Ainda fomos informados que o Sindsepem/Val, sindicato responsável por representar os servidores da cidade, não tomou nenhuma providência em favor dos trabalhadores e que foi necessário a Organização Social e Ambiental da Fauna e Flora – OSAFF impetrar um mandato judicial para o assunto vir à tona.

Com o descumprimento da Lei de Acesso à Informação, Lucimar Nascimento será compelida a atender o requerimento da OSAFF sob ordem judicial através de mandato de segurança.

Por Marcelo Carlos