O nome do Partido dos Trabalhadores para substituir Lucimar Nascimento na Prefeitura de Valparaíso já foi escolhido e será Roberto Gomes Martins. O pré-candidato a prefeito do PT, nasceu no ano de 1977, na cidade de Ipueiras, localizada no interior do estado do Ceará.

No ano passado, em entrevista concedida ao Blog Papo do Marcelo, o advogado declarou gostar da prefeita Lucimar Nascimento (PT) e de sua família. Contudo, teceu algumas críticas ao seu governo e apontou inúmeros motivos para isto. Treze meses depois, ele é confirmado, em Valparaíso de Goiás, como o favorito dos petistas para dar continuidade a atual gestão.

“Gosto da prefeita Lucimar e de sua família, mas infelizmente, não consigo enxergar um governo com mudanças positivas, sequer índices positivos em pastas específicas, do contrário, vejo a prestação de um serviço de má qualidade, como na saúde, educação e infraestrutura. Dessa forma, as mudanças positivas esperadas pelo povo e defendidas, ainda em campanha, pela atual gestão do Governo Lucimar não são vistas, sequer se pode observar que exista um planejamento para resolver os problemas da cidade. Caro Marcelo, o que está indignando ainda mais as pessoas é a falta de humildade da atual gestão, que insiste em dizer que esta sendo o melhor governo que Valparaíso já viu”, disse Roberto em março de 2015.

Roberto Martins foi candidato a vereador pelo PSL nas últimas eleições. Na ocasião, o advogado obteve 563 votos e militou na campanha que buscava a reeleição da então prefeita Lêda Borges (PSDB).

No início do mês de abril deste ano, Martins participou de uma Plenária que confirmou seu nome como novo filiado e pré-candidato do PT à Prefeitura Municipal. Na oportunidade, a prefeita Lucimar postou comentário no Facebook dando boas-vindas ao seu novo companheiro.

“Com muito orgulho recebemos hoje novos companheiros e companheiras que se filiaram ao Partido que mais contribui para o crescimento e desenvolvimento deste país. Na Plenária de recepção dos novos filiados e filiadas também fizemos oficialmente o lançamento da pré-candidatura do Dr. Roberto Martins a Prefeito de Valparaíso de Goiás”, declarou a prefeita de Valparaíso.

Ainda em 2015, Roberto Martins declarou estar se preparando ao máximo para ser uma boa opção à Prefeitura de Valparaíso.

“Se o povo realmente desejar fazer valer o sentimento de renovação e impulsionar o desenvolvimento e a qualidade de vida em nossa cidade estarei pronto para ser candidato e, prefeito desta cidade”, disse o advogado em entrevista realizada no ano passado.

Por Marcelo Carlos