Termina no próximo dia 31, o prazo para inscrições do concurso público que visa ao preenchimento de 500 vagas do Quadro de Pessoal da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). São 220 vagas para o cargo de Escrivão e 280 na função de Agente de Polícia Substituto da PC de Goiás.

O concurso será organizado e executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), e o edital reserva ainda 25 vagas do total para pessoas com deficiência.

Os cargos são destinados a candidatos com formação em nível superior em qualquer curso de graduação, reconhecido pelo MEC. Para o cargo de Agente de polícia será exigido ainda carteira de habilitação CNH na categoria “B”. O salário dos cargos é fixado em R$ 1.500,00 para uma jornada de trabalho.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 31 de agosto, pelo site do Cespe/Cebraspe – Faça aqui sua inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 e deve ser paga até o dia 20 de setembro.

Provas

O certame terá fases de provas objetivas, prova discursiva, avaliação médica, avaliação de aptidão física, exame psicotécnico e avaliação de vida pregressa e investigação social. Haverá, ainda, prova prática de digitação somente para o cargo de Escrivão.

As provas objetivas e a prova discursiva da seleção estão previstas para 16 de outubro. Todas as fases e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas em Goiânia (GO).

Os locais e horários das provas serão divulgados no dia 05 de outubro de 2016. Já os gabaritos preliminares das mesmas sairão às 19 horas do dia 17 de outubro pelo site do Cebraspe.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações do Diário de Goiás)