Sob a liderança do presidente Francisco Carvalho, o Partido Progressista (PP) foi à legenda que mais cresceu durante as eleições municipais de 2016, elegendo dois vereadores e a vice-prefeita, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Devido ao crescimento, o PP deve ocupar um bom espaço no primeiro escalão do governo Pábio Mossoró (PSDB). Aliado de primeira hora, os progressistas foram os primeiros a declarar apoio a então pré-candidatura do tucano.

Francisco Carvalho é o grande responsável pelo sucesso do partido, onde realizou grandes mudanças, filiou lideranças compromissadas com a comunidade e montou um grupo de fortes candidatos que disputaram o último pleito eleitoral.

No comando do PP, ele trouxe políticos de peso para o apoio e palanque de Mossoró. Dentre estes suportes políticos estão o vice-governador José Eliton, que defendia a candidatura de Francisco a prefeitura de Valparaíso, e o senador Wilder Morais, que é presidente do PP em Goiás.

Coordenador principal da candidatura vitoriosa de Pábio, o presidente do PP se comportou de maneira discreta e com boas estratégias. Quando não estava pensando a campanha estava no alto de um minitrio pedindo votos para o prefeito eleito.

“Me orgulho de ter contribuído pessoalmente e partidariamente com a eleição do nosso próximo prefeito Pábio Mossoró, inclusive indicando a vice-prefeita da chapa”, disse o líder progressista.

Como não poderia ser diferente, o resultado da reestruturação partidária realizada por Carvalho veio nas urnas, com a eleição dos vereáveis progressistas, Coronel Ferreira e Flávio Lopes, além de Dra. Zeli Fritsche, vice-prefeita do novo prefeito eleito, Pábio Mossoró (PSDB).

“Agradeço aos 24 candidatos do PP que compreenderam o meu direcionamento em sermos 100% leais ao Pábio e agradeço aos 2 candidatos do PEN com quem fizemos uma boa coligação proporcional. Aos dois vereadores eleitos, Ferreira e Flávio, manifesto a minha alegria de tê-los  como amigos e colegas de partido. São dois homens honrados e trabalhadores que irão contribuir muito com o poder legislativo”, afirmou.

Para finalizar a conversa com a nossa reportagem, Francisco Carvalho disse: “Peço a Deus que eles, os vereadores do PP, permaneçam fiéis aos seus princípios e leais aos seus eleitores e ano nosso grupo que é liderado pela deputada estadual e titular da Secretaria Cidadã, Lêda Borges (PSDB)”, finalizou.

Por Marcelo Carlos