Em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, muitos postes de energia elétrica estão sendo encontrados com suas luzes ligadas apenas nos períodos matutino e vespertino. De acordo com os moradores, as lâmpadas ficam acesas durante o dia e apagadas durante a noite. O problema acontece em toda a cidade.

Na 1ª Etapa do Jardim Céu Azul, a situação tem gerado desperdício e causado insegurança no período noturno. Segundo o morador Kleiton Jonnas, o contratempo facilita a ação de criminosos na Quadra 93 e mostra descaso da administração municipal com a região. “Quando a noite chega minha rua é tomada pelo breu. Vem acontecendo muitos assaltos aqui por causa do escuro”, disse.

Segundo outras pessoas que procuraram a nossa redação, a contrariedade é constante e pode ser vista em bairros como: Jardim Oriente, Morada Nobre, Valparaízo II e Setor de Chácaras Anhanguera.

“A iluminação aqui no Anhanguera B é precária. Quando vejo um poste com a luz acesa durante, isso me revolta e incomoda muito. Porque é o nosso dinheiro sendo jogado pelo ralo”, disse Diego Santos.

No município é fácil encontrar casos semelhantes que indicam desperdício de energia elétrica na rede de iluminação pública municipal. Enquanto alguns postes ficam ligados 24 horas por dia, outros nunca acedem suas luzes. Quem vem adorando a escuridão são os assaltantes, que agem diariamente e fazem dezenas de vítimas em todo território municipal.

Da Redação