Na manhã do último domingo, dia 03 de julho, o governador Marconi Perillo e a primeira-dama do Estado, Valéria Perillo, participaram da missa que marcou o encerramento da Festa e da Romaria do Divino Pai Eterno 2016, na cidade de Trindade. Presidida por Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico do Brasil (espécie de embaixador da Santa Sé no País), a celebração foi realizada no altar externo do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, com milhares de fieis que lotaram a Praça Dom Antônio Ribeiro.

Em sua homilia, Dom D’Aniello falou do amor de Deus pela humanidade, por meio do sacrifício de Jesus na cruz do calvário. “Somos amados, como filhos d’Ele. Bem aventurados vocês que são capazes de amar”, pregou. Também participaram da celebração o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; o reitor da Basílica de Trindade, Padre Edinísio Pereira; e o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Padre Robson de Oliveira, que iniciou um “parabéns” ao arcebispo emérito de Goiânia, Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, que completou 90 anos no último dia 10 de junho.

Após a missa, durante a realização de uma coletiva de imprensa, o governador Marconi comentou sobre o movimento criado pela Igreja Católica de Goiás para que o Papa Francisco visite a Basílica de Trindade em 2017. “Será o 2º Papa a visitar nosso Estado. E, pelo que tenho visto, há um trabalho forte de articulação para que isso ocorra efetivamente”, afirmou ao comentar a presença do Dom Giovanni D’Aniello na Festa do Divino, como sendo um indício de que a possibilidade da vinda do Papa a Goiânia é real.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações de Diário de Goiás)