Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de abril, Lucimar Conceição do Nascimento (PT), prefeita de Valparaíso de Goiás, acatou decisão do Juiz de direito Rodrigo Rodrigues Prudente, da 2ª Vara Civil, das Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambiental da comarca, através da ação civil pública em desfavor do município de Valparaíso de Goiás.

A ordem do juiz Rodrigo Rodrigues exigia a nomeação imediata de candidatos aprovados e classificados no último Concurso Público, ordenando também o bloqueio de R$ 145 mil direto dos vencimentos de Lucimar Nascimento, podendo a prefeita ter o seu mandato futuramente cassado em caso de nova desobediência judicial.

“A prefeita de Valparaíso de Goiás, Lucimar Nascimento, determinou às secretarias de Administração e Recursos Humanos e de Educação que procedam à convocação de professores concursados com vistas a substituir os profissionais que ocupam o cargo como contrato temporário. A determinação visa cumprir decisão judicial proferida pelo juiz Rodrigo Rodrigues da comarca de Valparaíso de Goiás”, informou o texto publicado no site oficial da Prefeitura Municipal.

Ainda não existe uma informação que indique a convocação dos demais candidatos aprovados em outros cargos. Até o momento apenas professores foram citados pela administração de Valparaíso. Em breve serão divulgados os nomes dos novos servidores municipais.

Por Marcelo Carlos