(Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!

Portal Educacional é lançado pela Rede Pública Municipal de Ensino, em Valparaíso de Goiás

Ferramenta de aprendizado remoto dispõe de material para estudo da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I e II

Diante da paralisação das aulas em decorrência da pandemia no novo coronavírus (covid-19), a Secretaria Municipal de Educação lançou o Portal Educacional para dar continuidade ao processo de material já foram registrados na Plataforma da Educação – Ensino Remoto.ensino-aprendizagem dos estudantes do município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

A SME trata este como um dos maiores desafios da história e destaca a importância da ferramenta tecnológica remota para o aprendizado dos alunos. “Com criatividade, comunicação e colaboração, a Diretoria Pedagógica entendeu que era evidente e indispensável abraçar as novas possibilidades de ensinar, bem como os novos meios para atender as demandas internas dos servidores, garantindo inclusive a transparência adequada aos cidadãos valparaisenses.

O Portal Educacional já está no ar.  De acordo com a Secretaria de Educação, ele foi pensado como um meio de assegurar o direito do aluno, “ofertando uma educação pública de qualidade em um ambiente virtual, com a disponibilidade de material para todas as séries abarcadas pela Rede Municipal de Educação (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos)”. Neste período de suspensão das atividades escolares presenciais, milhares de downloads de materiais pedagógicos já foram feitos na plataforma.

O instrumento de comunicação virtual conta com atualizações diárias para inserção de dados e informações aos professores, estudantes, pais ou responsáveis. “Com todos estes desafios e cuidados, com planejamento e senso de colaboração, a educação tenta passar pela crise atual de forma mais branda, garantindo primordialmente que o desenvolvimento de nossos alunos não seja interrompido completamente, assim como o atendimento aos nossos servidores com responsabilidade”, destacou a secretária municipal Educação Rudilene Nobre.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da PMVG