A Fundação Tiradentes, entidade responsável pela Policlínica de Valparaíso de Goiás, anunciou na última terça-feira, 18/10, que a unidade situada dentro do 20º Batalhão, bairro Valparaízo II, agora conta com o atendimento de uma nova especialidade médica — a Neurologia.

O neurologista, segundo informações da Fundação Tiradentes, é o especialista que cuida da promoção da saúde, prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal, por exemplo) e periférico (nervos).

O profissional desta área trata de doenças como: Doença de Alzheimer (esquecimento); Doença de Parkinson (tremor); Cefaleias (dor de cabeça); Acidente Vascular Encefálico (derrames); Transtornos do Sono (insônia, roncos); Epilepsia (convulsões); Esclerose Múltipla; Miopatias (fraqueza muscular); Neuropatia (queimação nos pés/mãos/choques); Transtorno do Déficit de Atenção e Tremores.

 A 1º Tenente QOSPM Eline Barbosa, Neurologista e especialista em Medicina do Sono, terá agenda semanalmente de terça a quinta-feira, das 7h às 11h da manhã.

O atendimento da Policlínica também contempla consultas médicas, homologação de atestados, teste de aptidão física, atendimento odontológico, assistente social, psicólogo. O funcionamento é de segunda à sexta-feira das 07h às 12h e das 13h às 17h.

O serviço médico no local é voltado aos beneficiários policiais militares, dependentes e pensionistas dos municípios goianos do Entorno Sul do Distrito Federal e municípios do Nordeste Goiano.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações da Prefeitura de Valparaíso)