Na noite desta segunda-feira, 09 de outubro, policiais militares e policiais rodoviários federais descolaram-se para atender ocorrência na rodovia BR-040, próximo ao Shopping Sul, no município de Valparaíso de Goiás. Informações iniciais indicaram que estaria ocorrendo uma troca de tiros na região.

No local os policiais encontram um elemento morto dentro de um ônibus da empresa UTB – União Transporte Brasília e foram informados que outros dois indivíduos haviam fugido.

Os três homens entraram no transporte coletivo que fazia a linha Gama – Cidade Ocidental e anunciaram um assalto. No entanto, foram surpreendidos por um policial militar reformado de Rondônia que estava à paisana no fundo do veículo.

Ao avistar os assaltantes armados e rendendo passageiros e cobrador, o PM não pensou duas vezes e deu voz de prisão aos mesmos. Um dos elementos apontou uma pistola para o policial militar, que reagiu e baleou o marginal que acabou morrendo.

Durante troca de tiros, uma passageira de 31 anos, acabou sendo atingida na cabeça e foi levada em estado grave a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Marajó. Havia 29 passageiros no ônibus no momento do tiroteio, além do motorista e o cobrador. 

O segundo assaltante recebeu um tiro no ombro, fugiu pelo mato e após alguns minutos acabou sendo capturado pela Polícia Militar de Goiás. Ele foi levado para o Hospital e logo depois para o CIOPS do Jardim Céu Azul. O terceiro suspeito segue foragido.


Da Redação