Polícia Militar de Goiás recebe 4 milhões de reais em armas

Os policiais militares goianos também receberam 316 mil munições

O setor de segurança pública foi reforçado na última quarta-feira, dia 05 de fevereiro. Durante solenidade realizada em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, entregaram 1,4 mil pistolas 9 milímetros, da marca Sig Sauer, e mais de 316 mil munições aos policiais militares de Goiás.

Segundo o governo do Estado, o novo armamento se junta aos 700 já distribuídos em dezembro e a mais 500, que chegam para a Corporação no mês de abril. No total, são 2,6 mil armas, com investimento de R$ 4,3 milhões, proveniente dos cofres do Tesouro Estadual.

De acordo com Caiado, o objetivo de sua gestão é equipar e garantir a estrutura necessária para o trabalho dos PMs. “Nosso objetivo é, ao final do nosso mandato, estarmos com todos os policiais do Estado de Goiás com essa mesma pistola para dar a ele, cada vez mais, agilidade e eficiência nas suas ações”, destacou.

Ainda de acordo com administração goiana, as 316 mil munições entregues aos militares foram conseguidas graças a um convênio entre os governos federal e estadual, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Da Redação do Alô Valparaíso

2,6 mil armas são adquiridas e entregues para a PM-GO. (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta matéria!