Compartilhe esta matéria!

Polícia Militar de Goiás prende 25 suspeitos de tráfico e porte de armas

Em uma ocorrência foi apreendida 1,2 tonelada de drogas

Durante o fim de semana, noite de sexta-feira (24/07) e madrugada desta segunda-feira (27), a Polícia Militar de Goiás (PMGO) em diferentes ações, apreendeu 25 suspeitos de tráfico de drogas e/ou porte ilegal de armas. As principais ocorrências foram em Trindade, Nova Crixás, Chapadão do Céu, Senador Canedo e Goiânia e apreenderam, juntas 13 armas de fogo e mais de 1 tonelada de entorpecentes.

Dentre as ações, a mais recente foi a Operação Duas Rodas, que tem como objetivo combater furtos a veículos e a residências. Durante a ocorrência, policiais militares do 41° BPM de Aparecida de Goiânia, conseguiram abordar e identificar um veículo com placa adulterada com mais de 6 kg de entorpecentes. Além das drogas, o veículo e uma balança de precisão foram apreendidas. O suspeito, motorista do carro, foi preso em flagrante e levado para uma delegacia de polícia para procedimento padrão.

Outra ação da PM, realizada após uma denúncia, prendeu um suspeito de tráfico de drogas no Setor Jardim Primavera, região Noroeste, que seria responsável por uma estufa com pés de maconha. No local, foram apreendidos objetos usados para plantação e cultivo da droga e 3 plantas no ponto de colheita. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Das ocorrências que resultaram na apreensão de 13 armas de fogo, duas estavam relacionadas ao tráfico de drogas, e aconteceram em Goiânia. Em ambas ações, os suspeitos estavam com as armas e diversas porções de entorpecentes, o que resultou na prisão em flagrante de 3 pessoas.

1,2 tonelada de drogas

Ainda dentro deste fim de semana, a PM, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), apreendeu cerca de 1,2 tonelada de maconha na madrugada deste domingo (26/07) após a tentativa de fuga de um motorista que transportava a droga em um veículo. A abordagem aconteceu na zona rural de Chapadão do Céu, na região Sudoeste de Goiás, e acabou com a prisão do condutor.

De acordo com a PM, uma equipe do COD realizava abordagens na GO-206 durante a ação. Toda a droga está avaliada em R$ 2,4 milhões e o carro utilizado no transporte estava com placas adulteradas. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Chapadão do Céu.

Com as informações da SSP-GO