(Foto: Divulgação/SSP-GO)

Compartilhe esta matéria!

Polícia Militar de Goiás apreende nas últimas horas drogas, armas e munições

Ao menos 13 pessoas foram presas em flagrante. Duas delas estavam foragidas da justiça.

A Polícia Militar de Goiás realizou ao menos 13 prisões no Estado, durante as diferentes ações realizadas entre segunda-feira (21/06) e a madrugada desta terça (22/06). As diligências resultaram na apreensão de mais de 15 quilos de drogas, pelo menos cinco armas de fogo, munições, veículos roubados/furtados e uma carga de eletrônicos proveniente do crime de descaminho. As principais ocorrências aconteceram em Goiânia, Bonfinópolis, Rialma, Catalão, Luziânia, Formosa e São João D’aliança.

Durante uma das ações, equipes do Batalhão de Rotam que atuam no entorno do Distrito Federal efetuaram a detenção de um indivíduo, com uma submetralhadora calibre 9mm. Os militares realizavam patrulhamento tático no município de Luziânia, quando avistaram o homem, em atitude suspeita. Além da arma de fogo, foram encontrados com ele diversas munições. O indivíduo, que já possuía passagens criminais no DF, foi levado à Delegacia da região para as demais providências legais.

Equipes da Rotam também atuaram no combate ao tráfico de drogas. Em uma ocorrência na cidade de Bonfinópolis, foram apreendidos 2,5 quilos de maconha. Os policiais faziam rondas, quando abordaram um suspeito, na zona rural. Além das drogas, ele portava um revólver calibre 32, munições e uma balança de precisão. Os militares constataram ainda que o indivíduo estava foragido da justiça, pelo crime de roubo. Ele foi levado, junto aos objetos apreendidos, à Delegacia local.

PMs do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Luziânia apreenderam, em ação realizada na cidade, sete peças de maconha, três tabletes de crack, porções de cocaína, duas balanças de precisão, quantia em dinheiro e um simulacro de arma de fogo. As equipes chegaram até os ilícitos após denúncia sobre possível ponto para a venda de drogas, em uma distribuidora de bebidas. O proprietário do estabelecimento e outro indivíduo foram presos em flagrante, autuados por tráfico e associação para o tráfico.

Na capital, um homem foi preso suspeito de comercializar entorpecentes no setor Virgínia Park. Militares do 8º BPM chegaram ao indivíduo, após o recebimento de uma denúncia anônima. Após buscas, foram localizadas porções de maconha, cocaína, sementes de maconha, balança de precisão, um caderno com anotações das vendas e quantia de dinheiro em espécie. O homem, já possuía antecedentes criminais por tráfico e foi mais uma vez autuado em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia da região.

Alô Valparaíso/*Com as informações da SSP-GO