Nesta sexta-feira, 08 de julho, policiais civis da 5ª Delegacia Regional/PC-GO participaram da operação Brasil Central Seguro, realizando ações de segurança em cidades localizadas no Entorno do Distrito Federal.

A operação também ocorreu simultaneamente em estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal. A meta é unir esforços no combate ao crime organizado, principalmente ao tráfico de drogas, assalto a bancos e roubo de veículos e cargas.

Segundo o delegado Rodrigo Mendes, o trabalho realizado no Entorno de Brasília contou com a participação de todas as forças policiais do Estado de Goiás, além das forças de outros Estados da Federação, objetivando reduzir a criminalidade na região Centro Oeste.

Durante a ação de segurança, a Polícia Civil do Estado de Goiás cumpriu mais de 100 mandados de busca e apreensão, além de outros de prisão. Ao todo, quase meia tonelada de maconha foi apreendida em território goiano.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação continuará e conta com pontos de bloqueios e fiscalizações realizadas por outras instituições, entre elas podemos citar o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Técnico Cientifica, além dos policiais civis de Goiás e de outros Estados.

Por Marcelo Carlos