Na quarta-feira, 29 de junho, policiais civis do 1º DE do 1ºDP de Valparaíso, com apoio operacional do 2° DP e GIH/GENARC, prenderam dois suspeitos de tentativa de latrocínio, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF.

A Polícia Civil do Estado de Goiás apreendeu o menor LHTPS e prenderam em flagrante Alexsander de Morais Macedo (vulgo Favela), ambos suspeitos do crime, o qual foi praticado no bairro conhecido como Pacaembuzinho.

Assim que tomaram conhecimento do ocorrido, os agentes da PC-GO estiveram no local do delito e iniciaram as investigações.

A dupla de criminosos efetuou disparos na vítima R.M.M, pois queriam roubar uma arma que ela possuía.

A pessoa alvejada está hospitalizada em estado grave.

Com informações colhidas nas proximidades do local, bem como oitivas de testemunhas e informações anônimas, os PC’s descobriram que os autores estavam escondidos em Cidade Ocidental (em duas casas conhecidas como ponto de venda de drogas).

As equipes da PC-GO se dirigiram até os locais e lograram êxito em prender/apreender a dupla de criminosos (os quais foram reconhecidos por testemunhas).

Um dos suspeitos tentou correr e se esconder na casa de vizinhos, porém, foi preso pela PC.

Alexsander quis que um outro menor, encontrado no local, assumisse o crime, contudo, os policiais civis descobriram a verdade.

O armamento usado no crime, um revólver Rossi cal. 38, também foi apreendido e será encaminhado para perícia.

“Favela” foi autuado em flagrante e recolhido no presídio local.

O menor ficará apreendido em local próprio e será apresentado ao Poder Judiciário.

Participaram das investigações e prisões/ apreensões os agentes de policiai civil Frederico Guilherme, Henrique Wilson, Thiago Muller, Élio Vinicius, Marcílio Ferreira, Marcos Paulo, bem como o escrivão Cláudio Ricardo, juntamente com os delegados Rafael Abrão e Henrique Wilson.

Caso você reconheça o preso por crimes praticados na região, denuncie para PC-GO:
(61) 3669-1668
(61) 3669-1522

Via PC-GO (Delegado Rodrigo Mendes)