Polícia Civil apreende arma utilizada em tentativa de homicídio em Valparaíso

Segundo a PCGO, José Wellington da Silva Gonçalves, atirou contra dois vizinhos, em razão de uma briga pela altura do som durante uma festa.

A Polícia Civil do Estado de Goiás apreendeu na última quarta-feira, 15 de agosto, uma arma de fogo que foi utilizada em uma tentativa de homicídio entre vizinhos. O caso foi registrado em Valparaíso de Goiás, na região Metropolitana do Distrito Federal.

O crime investigado pela 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) foi perpetrado por José Wellington da Silva Gonçalves contra dois vizinhos, em razão de uma briga pela altura do som durante uma festa. Segundo a PCGO, o autor desferiu disparos de arma de fogo contra as vítimas, acertou uma delas no braço e empreendeu fuga do local.

De acordo com a Polícia, após várias diligências, José Wellington foi localizado. Ele compareceu à 2ª DDP para interrogatório e autorizou busca em sua residência. Na ocasião, os policiais civis fizeram a devida verificação, mas nada ilícito foi encontrado e o inquérito policial acabou sendo concluído.

Contudo, a autoridade policial responsável pelo caso representou pela busca e apreensão na residência do indiciado, diante da versão fantasiosa apresentada por ele, de que se havia desfeito da arma de fogo. A representação foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Em razão disso, ontem os policiais civis deram cumprimento a determinação judicial e apreenderam, na casa do indiciado, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Ao ser indagado sobre o objeto, o autor confessou sua posse de forma irregular e que se tratava da mesma arma utilizada na tentativa de homicídio investigada.

Diante dos fatos, José Wellington foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e recolhido à Unidade Prisional de Valparaíso.

Da Redação do Alô Valparaíso