A magia natalina esteve mais presente do que nunca, no 19º BPM. Isso porque, os Militares da Unidade realizaram o Natal Solidário, para as crianças da Escola Municipal do Pedregal, em Novo Gama. Pelo segundo ano consecutivo, a Polícia Militar do Estado de Goiás atendeu aos pedidos das crianças de duas turmas de 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal do Pedregal, em Novo Gama.

Tudo começou, quando o Sargento Pereira, que é amigo de uma professora do local (Tia Fran), teve uma brilhante ideia, e convidou o Soldado Rafael Rodrigues para adotarem uma cartinha dos alunos. Porém, sensibilizados com aqueles sorrisos, abraços e carinhos sinceros, os PMs resolveram que todas as cartinhas daquela turminha seriam atendidas, bem como a da Professora Marta Geovana do 3º ano.

Ao todo, 57 crianças foram atendidas. A incrível missão foi abraçada pelos Militares que se doaram para conseguir os donativos, a fim de atender todos os pedidos. Como para uma guerra, só que do bem, todo mundo foi escalado: parentes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, comerciantes… Assim, em pouco tempo, não restavam mais cartinhas. A alegria dos pequeninos estava garantida.

Além disso, a manhã memorável foi consagrada por um super café da manhã, cedido pelo comerciante local Sr. Epaminondas, juntamente com o comando do batalhão e demais Policiais engajados em fazer o bem.

Como anjos, os Policiais proporcionaram um natal mais feliz, com muitos desejos realizados, e um final de ano repleto de lições de solidariedade e amor ao próximo. São pequenos gestos que, com certeza, levarão ensinamentos para a vida inteira. E, ainda tiveram como recompensa, o sorriso, a alegria verdadeira, o abraço cheio de carinho e a magia no olhar de cada criança.

Da Redação (com as informações da PMGO)