Na última segunda-feira (26), a Polícia Militar do Estado de Goiás, publicou Edital para inscrições, seleção e ingresso de alunos no Colégio Militar Fernando Pessoa, em Valparaíso de Goiás, município localizado Entorno do Distrito Federal.

O Colégio Militar oferecerá ao todo 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental, sendo 60 para depende militar e 60 para dependente civil. O período de inscrições se encerra no dia 20 de outubro de 2016.

Para pertencer ao corpo de alunos do Colégio da Polícia Militar Goiás (CPMG) é necessário passar por um sorteio, que é aberto mediante Edital Público com portaria emitida pelo Comandante Geral da PMGO, de acordo com o número de vagas existente em cada unidade do CPMG. 80% das vagas serão disponibilizadas através do sorteio e 20% através da prova de conhecimentos.

Podem participar do concurso, candidatos dependentes de civis ou dependentes de militares, sendo que 50% (cinquenta por cento) das vagas são destinadas aos filhos de militares e 50% (cinquenta por cento) destinadas aos filhos de civis, ou seja, dependentes de civis concorrem com dependentes de civis e dependentes de militares concorrem com dependentes de militares.

Esse concurso tem quatro etapas: A primeira é a inscrição, a segunda é o sorteio, a terceira é a prova de conhecimentos e a última é a matrícula dos aprovados dentro do número de vagas.

Clique aqui: EDITAL Nº 001- 2016 vagas para 2017.

Por Marcelo Carlos