De acordo com a edição de número 2126 do Jornal Opção, a situação do PMDB no Entorno de Brasília é a pior possível. A publicação destaca que o maior político do partido na região, Marcelo Melo, migrou para o PSDB, pelo qual vai disputar a Prefeitura de Luziânia. É considerado imbatível.

Segundo a matéria escrita na capital, o PMDB de Daniel Vilela, o presidente, e de Iris Rezende não tem nenhum candidato competitivo no Entorno do Distrito Federal, exceto Ernesto Roller, em Formosa.

O jornal lembra que até Tião Caroço, inimigo figadal do ex-deputado, já está chamando Ernesto Roller de “prefeito”. Pesquisas mostram, segundo o próprio conselheiro do TCM, em conversa recente com um repórter do Jornal Opção, o peemedebista na liderança absoluta.

O Jornal Opção ainda ressalta que o Entorno do DF é uma região decisiva para qualquer partido que aspire disputar, de maneira competitiva, a eleição para o governo do Estado. Seu eleitorado é um dos maiores de Goiás.

Em Valparaíso, o PMDB possuiu dois pré-candidatos à Prefeitura Municipal, eles são Placido Cunha e Erasmo Cardoso. Ambos os nomes são muito conhecidos no meio político local e já foram vereadores na cidade goiana da região Metropolitana de Brasília.

“O Placido é uma pessoa preparada, qualificada. Que está bastante determinado para poder prestar o seu tempo de trabalho para a cidade de Valparaíso. Uma cidade importante do nosso Estado, uma cidade que precisa de pessoas que estejam dedicadas e que tenham o preparo adequado para administrar essa cidade”, ”, declarou recentemente o deputado Daniel Vilela (PMDB).

Por Marcelo Carlos. Leia também a matéria do Jornal Opção: 

http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/pmdb-nao-tem-candidatos-competitivos-no-entorno-do-df-exceto-roller-em-formosa-62668/