Durante toda esta sexta-feira, dia 15 de abril, a Polícia Militar do Estado de Goiás empreende atividades integradas com comandos especiais para coibir a criminalidade em diversas regiões do Estado.

De acordo com informações do Governo Estadual, o trabalho já resultou na apreensão de armas de fogo, veículos roubados, drogas e recaptura de foragidos da Justiça. Além das ações estratégicas, as forças policiais permanecem nas ruas.  

Segundo a PM, os alvos são pedestres com atitude suspeita, motociclistas e motoristas. 

“É assim que seguiremos, com atuação firme e combativa às ações delituosas. Reafirmo que, aqui em Goiás, quem insistir em desrespeitar as leis será preso e entregue à Justiça. Esse é nosso compromisso com a sociedade”, afirmou José Eliton,  vice-governador e titular da SSPAP.

Entorno do DF

No Entorno do Distrito Federal a Operação Tolerância Zero está sendo desencadeada nas cidades que compreendem o 5º Comando Regional da PMGO, dentre elas estão Valparaíso de Goiás, Luziânia, incluindo o Distrito do Jardim Ingá, Cidade Ocidental, Novo Gama e Cristalina. O objetivo do trabalho é coibir ações criminosas, desarticular grupos que cometem ilícitos penais e combater, de um modo geral, a criminalidade na região.

Durante as primeiras horas da operação das forças de segurança foram apreendidas 17 armas de fogo, 11 foragidos da Justiça puderam ser recapturados, 73 veículos recuperados, 74 outros encaminhados ao pátio da PMGO por irregularidades diversas, além de munições e drogas.

Por Marcelo Carlos