Plano goiano de enfrentamento ao coronavírus é elogiado pelo Ministério da Saúde

Estado se destaca na inovação e articulação com diferentes instituições para o enfrentamento ao vírus

Até o momento nenhum caso suspeito do coronavírus (Covid-19) foi registrado no estado de Goiás. Apesar disso, para o enfrentamento da Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (Covid-2019), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) elaborou o Plano Estadual de Contingência. E o documento já foi elogiado pelo Ministério da Saúde, na última segunda-feira (17), durante a realização da Videoconferência Força Nacional do SUS-Covid-19.

O plano de contingência foi elaborado pelo Centro de Operações de Emergências (COE), que concentra as áreas da vigilância, atenção, regulação, comunicação e conselhos de saúde para trabalharem em conjunto na tomada de decisões.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, que o plano goiano foi elogiado porque além de contemplar o ente estadual, inclui secretarias Municipais de Saúde, Cremego, Corpo de Bombeiros Militar, Conselhos Regionais de Medicina e de Enfermagem, Anvisa e Infraero. “Nós nos antecipamos, chamando todos os entes que, de alguma forma, estarão envolvidos para que todos estejam preparados”, completou.

Da Redação do Alô Valparaíso
cornavírus goiás

Goiás: Plano Estadual de Contingência foi destacado pelo Ministério da Saúde. (Foto: Iron Braz)

Compartilhe esta matéria!