Compartilhe esta matéria!

Plano de Comunicação de Atividades Escolares Não Presenciais do Ensino Remoto é divulgado em Valparaíso

Aulas presenciais nas Escolas Municipais até o dia 31 de julho de 2020

A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou nesta semana, o Plano de Comunicação de Atividades Escolares Não Presenciais do Ensino, em Valparaíso de Goiás.

O Documento conta com Metodologia de Divulgação, Cards Mídias Sociais, Criação de Conteúdos Pedagógicos, Reuniões virtuais com Gestores e Coordenadores e Formação Continuada.

O objetivo do Regime Especial de aulas conta com tecnologias, videoaulas, conteúdos organizados em plataformas virtuais de ensino e aprendizagem e pelas redes sociais ou outros meios, além da adoção de materiais didáticos impressos e distribuídos aos alunos e seus pais ou responsáveis, atendendo às Resoluções, expedidas pelo Conselho Estadual de Educação.

Para a secretária Rudilene Nobre, a pasta tem assegurado o direito dos estudantes valparaisenses, com a oferta de ensino de qualidade e respeito às medidas sanitárias adotadas em todo o mundo. “Em tempos de distanciamento social é necessário garantir o vínculo do aluno com a escola. Quando retornarmos as aulas presenciais teremos um novo calendário e iniciaremos tudo outra vez”, completou.

Para conferir o Plano clique aqui.

Da Redação do Alô Valparaíso